O SINDSEMP-RJ protocolou uma carta aberta aos Excelentíssimos Procuradores de Justiça que integram o Órgão Especial do MPRJ, alertando para o grave rompimento institucional provocado pela revogação da Resolução que regulamentava o Adicional de Qualificação (AQ) dos servidores efetivos.
O documento é assinado pelo presidente do sindicato, Vinicius Zanata, e expõe o contexto da revogação feita sem qualquer diálogo com a representação classista desconsiderando uma negociação coletiva firmada com a gestão anterior, após 14 anos de reivindicações da categoria.
Na carta, o SINDSEMP-RJ detalha a situação de precarização enfrentada pelos servidores, com defasagem salarial superior a 35%, benefícios congelados, ausência de valorização e irregularidades estruturais no provimento de cargos. Além disso, a diretoria também denuncia a falta de abertura da atual gestão para o diálogo como foi solicitado em recente ofício enviado ao PGJ. A resposta foi esse violento rompimento que veio na forma de revogação de direitos.
Por isso, o Sindicato convocou ato para esta segunda-feira (14) às 11h30 na porta da Procuradoria-Geral de Justiça, para mostrar a indignação da categoria que luta por respeito, valorização de direitos e dignidade.
Dessa forma, o sindicato solicita o apoio do Órgão Especial para restabelecer a negociação coletiva, reverter a revogação da resolução e garantir um ambiente de respeito e construção conjunta dentro do MPRJ.